sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CORAGEM

Receios travam
Ideias, atitudes
Qualquer que seja o gesto

Viver de receios é não viver
E pra não viver
É melhor nem estar aqui

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Construção

O domingo chegava com a lembrança dos filmes e  com o gosto do frio. Agosto sempre chega soprando esse vento que dá um amargo na boca e um aperto no peito, nos rouba a fala e nos deixa num canto miúdo como se tudo fosse saudade. É quando a gente se pega colhendo pedaços de nós mesmos que foram deixados caídos ao chão e ao contrário do que todos pensam, não queremos encaixar as peças nos espaços que elas couberem. O que queremos é criar algo novo do que já era lixo, reconstruir o quebra cabeça desordenando a figura proposta, montando ligeiro, manipulando formato, virando do avesso e dando à vida um novo começo, um novo espaço.

Não dá pra dizer que conhece julgando por situações isoladas. Cada um é o que constrói em toda sua vida, somos a parte que cabe num laço de fita, numa história bonita, ferida, vivida e reconstruída ... Somos também o desmanchar do laço de fita. Assim é que a vida se constrói, cheia de nós desatados e laços desamarrados, bem como adeus e até logo ditos muita vezes por força do hábito, por força da dor. As despedidas, as lembranças, os enganos tudo num pacote com embrulho, sem citações de felicidades. Se ao menos ao final houvesse uma nota, sua letra, que escrevesse qualquer coisa que fosse...

P.s1.: você ainda está aqui, com o sopro do vento
P.s2.:  e os dias são ficção, misturados com realidade, personagens, criaturas que nunca existiram e as que existiram deixaram um peso enorme de felicidade e dor..
(texto feito junto com a Dianini, dona do Encriptar)