terça-feira, 29 de maio de 2012

Aprender

Quando as histórias parecem casos furados vemos tudo com outra perspectiva, porque a desgraça alheia não mais incomoda, o que tece a rima é a agonia. Às vezes a dor é bem mais do que é exposta, às vezes bem menos do que principia. As lágrimas hora secam que é pra deixar nascer a alegria. A noite a luz faz ver, mas não faz diferença quando é de dia.
O corpo uma hora cansa, mas na luta permanece a alma tentando achar uma moradia.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Subjetivismo

E se as pessoas perdessem toda subjetividade? Pois é, a vida perderia o encanto! Perderia toda beleza da experiência estética produzida pela arte, porque a arte só existe partindo de toda essa subjetividade, tentando sempre imitar a realidade.

Corroção

De repente a gente para pra pensar e vê que as pessoas ao nosso redor já não são as mesmas, que quando passamos vemos pessoas antes tão próximas e falamos com indiferença. Quanto que a gente mudou? Quanto mudaram com a gente? E o mais importante, quando mudamos conosco? Há muito o que dizer de laços que desatam não só pelo tempo gasto, mas pelo fio puxado. São tantos fios puxados na verdade e são poucos os que possuem nós cegos por debaixo do laço.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Verdade

As evidências estão bem acima da nossa cabeça, mas insistimos em olhar pro chão, em olhar pro nada. Percebemos tardiamente pequenos detalhes tão óbvios que a razão parece ter permanecido ausente. São momentos bons, mas cheios de disparidades e mentiras forjadas por máscaras que caem e atores que fogem de cena.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Segunda

Sentimentos guardados por uma semana são jogados no liquidificador em plena sexta-feira! Quando a segunda chega tudo volta pra o pote até as dez pras tantas da madrugada do próximo fim de semana.

Memória

É um vento que vem de todas as partes e move tudo a minha volta, move também tudo em mim. É como se com o vento viessem as lembranças, viessem os pensamentos que se dispersam assim com mais um sopro. E se o vento para, a chuva logo vem. Porque o vento leva embora as nuvens pesadas, leva embora daqui, mas vão pra outro lugar. A felicidade não se exerce em todo mundo ao mesmo tempo nem o vento pode arrastar o mundo todo de uma vez.

domingo, 6 de maio de 2012

Revolução

A evolução, meu caro cidadão que lê, vem com o tempo, vem com as dores, com as alegrias, pois tudo soma,tudo faz parte de um propósito maior. Tem dias que a fé nos abandona e perdemos essa consciência, porém, querendo ou não, a vida inteira é uma lição. Todo pequeno ato nos molda, aos poucos nos faz ficar da melhor forma. Cada dia que se incia é uma nova chance de fazermos do nosso próprio caminho um reflexo do nosso crescimento.
Olhe para trás e veja o quanto a vida já lhe proporcionou. Se, apesar de cada tropeço, um pouco depois, lhe foi dada a calmaria. Agora só resta a você saber se você soube aproveitar cada oportunidade.
A gente colhe pelo caminho tantas coisas, boas, ruins e algumas indiferentes. A gente acaba aprendendo a reconhecer o que é verdadeiro, o que tem valor, o que nos faz bem e aprende também a ignorar tudo que não venha somar, que não venha pra no tornar melhores do que um dia nós já fomos. Porque essa é a lei da vida: crescer!
Sempre crescer!

Jaque Diniz e M. Duarte

Liberdade

Feroz vento que passou fez de tudo uma bagunça sem tamanho. Tudo parece tão bem assim, sem prateleiras e armários e retratos e recordações,que afinal nunca deram em nada. Não quero ninguém pra arrumar porcaria nenhuma,tô tão a vontade com minhas próprias ideias sem nexo, mas que quando tropeço pego uma, pego outra, e junto tudo e dou um nó e vou tecendo minha própria história, sem ordem definida, sem aquela linha reta que é tão tediosa.